domingo, 27 de março de 2016

Se alguém tem sede, venham a mim e beba



Aquele era o terceiro e grande dia da festa. As pessoas já haviam comido e bebido muito. Já tinham festejado o bastante. Não era mais necessário que alguém oferecesse nova bebida, afinal de contas, todos já deveriam estar fartos.

Mas Jesus conhecia o coração daquelas pessoas. Ele sabia que muitos deles permaneciam vazios e tristes, e que o vinho e a festa não haviam conseguido encher seus corações com a verdadeira alegria.  Então, subitamente ele se levanta em meio às pessoas e exclama: “Se alguém tem sede, venham a mim e beba”.

Aquele que não encontrou alegria na bebida, drogas ou orgias, recebia agora o convite do próprio Cristo para vir até Ele e beber de uma água pura, que somente Ele pode dar.

Querido amigo, o convite de Jesus Cristo continua estendido para você. Ele NÃO diz: “venha a mim e TALVEZ eu te dê água”. É certo que as mãos do Senhor estão estendidas para você. As águas continuam jorrando. Seu amor e graça são infinitos.

Eu, particularmente, já provei de muitas águas, mas nunca encontrei água tão doce e suave como a que vem de Jesus. Venha e beba também. Sua vida pode ser diferente. Ele completa: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. (João 7:38)

Um abraço para todos.

Pr. Jair Vieira