sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

As bem-aventuranças

“Mat. 5:2   ‘Bem-aventurados os humildes de espírito, 
porque deles é o reino dos céus.’
 Mat. 5:8     ‘Bem-aventurados os puros de coração, 
porque verão a Deus.’

É engraçado como o reino de Deus vira a mesa:

Os pobres, os famintos, os que choram e os oprimidos de fato são bem-aventurados. Não por causa de seu estado, mas por causa de uma vantagem que têm sobre os demais privilegiados e auto-suficientes.

Os ricos/perfeitos podem muito bem passar pela vida descansando em seus dotes naturais, já as pessoas que têm falta de tais privilégios naturais, desqualificadas para o sucesso no reino deste mundo, têm, simplesmente, de se voltar para Deus no momento da necessidade.

Quando o ser humano admite o seu desespero e se volta para Deus, o reino dos céus se aproxima dele, tornando-o bem-aventurado.”

Um grande abraço,


Guaraci Vieira

A Bíblia



Certamente, um livro muito especial, um testemunho da ação de Deus por intermédio do seu Espírito. Somente sob a direção do Espírito Santo foi que conseguiram escrever essa coleção de livros – 66 livros, escritos por mais de 40 autores diferentes, em épocas distintas, durante um período de aproximadamente 2000 anos – cada livro cooperando com o outro para a apresentação de um único tema, qual seja: a saga de Deus, Elohim, que, ainda na eternidade, decidiu criar o ser humano, e, dotando-o de livre arbítrio, o fez à sua semelhança; o Deus que, após ser rejeitado pela criatura que criara, continuou a amá-la e, por causa desse amor, arquitetou um plano fantástico para a restauração da comunhão perdida, fazendo nascer uma nação, Israel, na qual usaria o ventre de uma mulher para que o Cristo viesse à luz e, como homem, mostrasse à humanidade o verdadeiro sentido do amor.
A Bíblia testifica a respeito de Deus e de seu amor revelado em Jesus. É por sua leitura que encontramos a palavra que nos traz vida eterna, que nos torna prudentes o suficiente para construirmos nossas casas, projetos e sonhos sobre a Rocha, de modo que não sejam abalados.
Jesus nos advertiu que teríamos aflições ao vivermos nesse mundo. Logo, a Bíblia chega até nós como um “manual do fabricante”, no qual encontramos o direcionamento de Deus para as diversas áreas de nossas vidas e a orientação que nos ajuda a desenvolver a fé e a ter uma visão que vai além das circunstâncias, a revelação de que viver em paz não quer dizer viver sem lutas ou dificuldades, mas poder descansar no Senhor e na força do seu poder, mesmo em meio a tumultos e tensões.
A Bíblia foi projetada para ser o nosso livro de estudo e de meditação diária, ela é apta para tornar aquele que nela medita semelhante a uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto na estação certa e cujas folhas não murcham. Além disso, é uma importante arma, de ataque e de defesa, para uso do cristão na sua luta contra os poderes espirituais das trevas durante os contra-ataques que diariamente ocorrem, principalmente em nossas mentes, disfarçados em insinuações, tentações e mentiras.
Faça da leitura bíblica um hábito em sua vida cristã e descubra o quanto Deus está próximo de você, desejoso de interagir contigo. Desperte em seu coração o desejo de conhecer esse Livro Sagrado. Para te auxiliar nisso, a Igreja Batista das Nações elaborou o Plano de Leitura da Bíblia, um folder que distribui o Texto Sagrado em correspondência aos dias do ano, de modo que, lendo uma pequena porção diária, ao final de um ano, você terá efetuado a leitura integral das Sagradas Escrituras.
Se você ainda não iniciou a sua leitura sistemática da Bíblia, hoje é um ótimo dia para começar. Ore ao Senhor, faça o seu propósito, peça ao seu líder uma cópia do Plano de Leitura da Bíblia e comece.
Que Deus te abençoe,
Guaraci Vieira

Siga o link e baixe o folder "Plano de Leitura da Bíblia"